Yokokuhan Prophecy

Pato Otaku 05: Lendo Yokokuhan Prophecy

Para aquele que procura um manga de suspense diferente, criativo e objetivo,  Prophecy, lançado no Brasil pela editora JBC, é uma excelente opção.

Yokokuhan Prophecy - Capa do Volume 1 pela JBC
Yokokuhan Prophecy – Capa do Volume 1 pela JBC.

A principio Prophecy é um manga policial com 100% de foco em crimes cibernéticos, porém logo ao final do primeiro dos três volumes do mangá, a história dos crimes ganha mais profundidade e tudo se torna mais interessante.

Muito se engana aquele que pensa que os casos apresentados são de crimes absurdamente complexos, com tramas de conspiração e controle de massa. Prophecy, se distância dos clichês, no fato de que a trama trata de assuntos com os quais acredito que toda sociedade atual lida como, downloads e uploads ilegais, ataques a minorias em redes sociais, haters entre outras coisas.

O mangá tem como protagonista o homem jornal, que é um terrorista que se utiliza das redes sociais a seu favor e cometendo crimes previamente planejados após postar vídeos os anunciando na internet. Tal comportamento não poderia ser tolerado pela policia japonesa e o grupo liderado por Yoshino, uma jovem e bela policial que junto ao homem jornal protagoniza uma épica batalha de cão e gato de tirar o fôlego.

O manga também mostra amplamente o cotidiano de trabalhadores japoneses, um pouco sobre a política e sobre a imprensa local. Fora o fato de que Prophecy possui personagens carismáticos e uma narrativa dinâmica que prende a atenção do leitor.

Avaliação de Yokokuhan Prophecy

Pontos positivos:

Prophecy usa uma linguagem bastante contemporânea e faz uma critica sutil e muito inteligente a nossa sociedade por meio de personagens carismáticos e com uma história muito forte por trás de suas ações.

Pontos negativos:

Sinceramente não encontrei pontos negativos,  talvez só o fato de o homem jornal ter uma inteligência em nível muito alto. Fato que acaba por gerar algumas conveniências para historia do manga, mas não há nada de incoerente nisso.

Conclusão

Prophecy é uma excelente obra, ótima opção de manga voltado para o público Seinen.

Fica a dica do Portal do Pato para todos que querem uma boa leitura.

colaborador até o momento anônimo

Este post foi escrito por “Colaborador ATÉ O MOMENTO anônimo”

pato

Editado pelo “Pato”, outro viciado em Prophecy.

Compartilhar agrega valor...Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone