Pato Otaku 07: Coisas que irritam nos animes

Ééé

O tema de hoje é sobre aqueles coisas que nos fazem perder a cabeça. Falaremos sobre as coisas que nos irritam nos animes.

Sabe aquelas coisas que são bem frequentes no mundo otaku e que acabam com a paciência de qualquer cidadão de bem. Então, saque suas luvas, bote para fora a sua raiva e libere o tigre que há em você.

O óbvio.

Uma das coisas que mais me irritam em alguns animes é que em muitos deles ao você assistir cinco minutos do primeiro episódio você já sabe o que vai acontecer. Qual é a graça de assistir algo que você já sabe qual é o final?

Por exemplo, o mais normal em animes de ação colocam dois personagens para se enfrentarem em batalhas de qualquer tipo. O que acaba diferindo um do outro é a forma que as lutas funcionam, estratégias e um ou outro resultado surpreendente.

cavaleiros-do-zodiaco-saint-seiya-coisas-que-irritam-nos-animes

Agora pense. Há certos animes em que o herói sempre vence independente do que ocorra, como Cavaleiros do Zodíaco (que eu curto muito por sinal). Logo, um adversário ser forte, inteligente ou ter uma ótima estratégia não faz diferença, pois o Seiya vai ganhar, mesmo que não faça sentido.

Esse fenômeno também ocorre em outros estilos de anime, como naqueles romances harém em que o garoto (ou garota) tem ∞ pretendentes, mas não importa o que aconteça ou como os personagens se relacionem ou o quanto eles se dão bem, você já sabe desde o início qual é o casal que terminará junto no final.

Me irritam animes que o meio não importa, pois o final independe dele.

Fanboys intolerantes a críticas.

Antes que liberem o Kraken chamado “ódio” que existe aprisionado no coração de alguns, deixem-me explicar. Sou um Fanboy daqueles de recomendar meu anime favorito a todo ser que anda sobre duas patas. Há quem diga que pareço com alguém pregando a divina palavra, o que neste contexto específico, até que tem certo sentido. Portanto não faz sentido (para mim, é claro) dizer que não gosto de Fanboys, por isso me foco neste subgrupo.

Você tem todo direito de amar do fundo do coração sua série favorita, mas saiba que por mais doído que seja admitir isto, sua série tem falhas e você tem que aceitar isto.

sword-art-online-coisas-que-irritam-nos-animes

Na verdade, a vida funciona assim, todos nós recebemos críticas o tempo todo. Jogamos fora as inúteis e aproveitamos as construtivas para aprendermos e evoluirmos. Críticas são pedras de evolução.

Portanto, não seja aquele chato que chama todas as séries do mundo de lixo e que só as que você curte que são perfeitas. Não seja o cara que vai colocar anthrax na caixa de correio de quem vê falhas na sua série favorita.

Por favor, escute os demais, se não concordar argumente. E não jogue lixo no chão.

Desculpas Convenientes

Essa aqui é muito comum em animes e mangás de ação.

Sabe aquele momento quando surge aquele vilão que é super poderoso que tem um poder espetacular que pode destruir o mundo e que não há ninguém no grupo de heróis que possa derrotá-lo?

É nesta hora que o herói tropeça no parafuso mágico de Asgard, que foi criado a 2000 anos antes e que, segundo a profecia, caso o herói escolhido o encontrasse ao meio-dia de 25 de abril de 2015, conseguiria anular exclusivamente o poder daquele vilão naquele momento. Entendeu?

Como o exemplo mostra, muitas vezes os autores criam situações insanáveis por falta de planejamento de suas obras e acabam criando recursos convenientes para solucioná-las, o bom e velho “Deus ex machina”.

Fillers

Bem, não são os fillers em si que me irritam, mas sim os fillers sem nada de interessante.

naruto-coisas-que-irritam-nos-animes

Há fillers que produzem histórias interessantes e muito bem desenvolvidas que apesar de não terem muita influência no enredo principal conseguem produzir um bom entretenimento fechados em si próprios. Mas por favor, parar a luta principal para mostrar as aventuras dos personagens na praia, desculpe-me, mas eleva a minha fúria até o infinito.

Makoto, Itou Makoto.

Conheço pessoas que dizem amar seres humanos 2D.  School Days me ensinou a odiar fervorosamente um humano 2D. Assista e tenha raiva deste desgraçado junto comigo.

makoto-school-days-coisas-que-irritam-nos-animes

 

Iaí? Curtiu o post? Odiou o post?

Deixe um comentário e não guarde rancor no kokoro! Até mais!

Quééé!

Compartilhar agrega valor...Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone
  • Gostei bastante do texto e dos temas que ele abordou, apesar de eu não concordar com o ódio em relação ao protagonista de School Days em partes, pois os atos dele, por mais nojentos que sejam no anime e no mangá, demonstram o que pode acontecer com um personagem que vive envolto por pessoas do sexo oposto apaixonadas por ele.

    Espero que surjam mais animes harém que demonstrem que os sentimentos de ambas as partes podem chegar a extremos e gerar consequências que afetam significativamente a todos.

    Quanto ao texto do blog, ele é bem escrito, possui uma linguagem agradável e aborda os temas propostos com bastante clareza!

    • Obrigado, espero continuar trazendo bom conteúdo aos leitores. Quanto a School Days, só manifestei minha opinião pessoal e sei que não sou unanimidade.

  • Miri-san

    Gostei!

    • Obrigado pelo comentário Miri-san em breve voltaremos com novidades. Fique de olho.