Pato Otaku 08: Lendo Azumanga Daioh

Ééé

Azumanga Daioh me conquistou em 2 páginas e eu espero convencer você a dar uma chance a ele em 1 post. Fã de comédia? Se sim, acho que já venci.

A arte de falar sobre nada

Nekosaka Azumanga Daioh

Para apresentar o mangá vou transcrever parte do que a própria New Pop colocou no verso de 3 dos 4 volumes da série:

“Só que já riu sem perceber conhece a graça deste mangá que sem querer, se tornou um fenômeno cultural no Japão.

O Cotidiano de um grupo de garotas vivendo os três anos do colegial, transbordando personalidade , em uma série de tirinhas sobre a vida mundana e incrível que elevou ao status de arte as obras sobre nada.”

Acho que não há como descrever melhor…

Sem medo de ser besta

Tomo manga Azumanga daioh

Assim como eu disse na introdução do post, Azumanga Daioh de Azuma Kiyohiko, me conquistou em 2 páginas, pois assim que você começa a degustar esta delícia, você já saca ao que este mangá se propõe.

Uma das premissas mais básicas sobre fazer piada é o Timing (saber a hora certa de fazê-las), e nisso Azumanga Daioh quase alcança a perfeição.

Perdi a conta das vezes em que ele te apresenta coisas da vida cotidiana  (e as vezes monótona)  dos personagens e quase que magicamente, no meio de um acontecimento rotineiro, surge uma piada como um soco certeiro em um transeunte desavisado.  (It’s super effective).

sakaki azumanga daioh

Azumanga Daioh  não faz humor com piadas refinadas ou nem com piadas que possuem uma inteligente crítica ao mundo moderno. Muito pelo contrário.  Ele talvez possua a maior concentração por página de piadas idiotas já conhecida pela humanidade, mas talvez seja justamente por isso que é tão fácil gostar dele.

Assim como as circunstâncias engraçadas da vida, as piadas aqui são tão corriqueiras quanto respirar.

Por esses e outros motivos Azumanga Daioh tomou o público japonês de assalto, ao ponto de ser escolhido como uma das 100 obras de arte pop que representam a nova arte japonesa e isso tudo sendo um mangá que fala sobre nada.

Resumindo Azumanga Daioh

Este mangá te leva ao riso de forma natural, sem exageros, sem grandes gargalhadas. Ele não acrescentará nada a sua vida mas certamente será daqueles mangás que te deixam com uma sensação muito boa ao terminar de ler. Recomendo muito se você estiver na “deprê” ou em um dia ruim.

Azumanga Daioh é um mangá sobre nada, mas é o nada mais engraçado e divertido que tenho para recomendar.

Azumanga daioh volume 2 new pop

 

 

Sentiram minha falta? Não?

Até a próxima…

Quééé…

Compartilhar agrega valor...Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone