Patop 02: 5 Maiores brasileiros dos Games.

Ééé…

Bem vindo à mais um Patop! Hoje o Portal do Pato resolveu homenagear as figuras mais importantes dos Games que nasceram (e/ou foram criadas) na nossa querida Terra de Santa Cruz.

Segue abaixo a lista:

#5 – Marco Rodriguez

maiores-brasileiros-dos-games-marco-rodriguez

Garou: Mark of the Wolves foi um jogo sensacional de luta lançado pela SNK, ele se passa 10 anos após a morte de Geese Howard em Real Bout Fatal Fury. O jogo tem ótimos personagens como Rock e claro, Marco.

Marco foi treinado na “arte de lutar” por Ryo Sakazaki, e após virar faixa preta, resolveu voltar ao Brasil, abrir um Dojo em terras tupiniquins e ensinar o que aprendeu.

O nome escolhido para o personagem pelos criadores é um nome bem latino e clichê, que até dá pra relevar. Mas o nome americano do personagem é Khushnood Butt (!?!)

Acho que Bob Burnquist é um nome mais brasileiro…

Caso não conheça o moço ou Garou, confira comigo no Replay:

 

#4 – Rikuo

maiores-brasileiros-dos-games-rikuo

 

Direto de DarkStalkers, este é um verdadeiro brazuca, tem as cores do país gravadas na pele, vive na selva e é um monstro como todos nós. Né, Capcom?

Rikuo é monarca que liderava um reino de criaturas semelhantes a ele na Amazônia e que viu seu reino ser destruído por um gigantesco terremoto em conjunto com uma erupção vulcânica. (A geografia está OK!)

Após descobrir o culpado pelo desastre, Rikuo parte atrás de vingança.

Agora, falando em Darkstalkers confira esta belezura:

 

#3 – Eddy Gordo

maiores-brasileiros-dos-games-eddy-gordo

 

Desde Tekken 3 este é o personagem favorito dos apertadores de botão compulsivos que não tem a menor ideia do que estão fazendo.

Eddy viu sua família ser destruída pelos criminosos e, seguindo os conselhos de seu pai, foi pra prisão para se proteger da máfia. Muito sábio, visto que todos os brasileiros sabem que é muito mais seguro lá dentro do que aqui fora.

Logo após sair da prisão, Eddy, tentando descobrir o culpado pela morte de seu pai. deu uma passada em São João de Meriti (RJ) e aproveitou para mostrar que Manja dos Paranauês?

 

#2 – Blanka

maiores-brasileiros-dos-games-blanka

 

 

Segue abaixo vídeo auto-explicativo:

P.s A Capcom se desculpou pelo Blanka.

 

#1 – Allejo

maiores-brasileiros-dos-games-allejo

 

O mito. A lenda. O mestre. O eterno. O maior de todos os Brasileiros dos Games.

Esse não carece de apresentações e é aquele que deu o direito a todos que viveram os anos 90 de poderem dizer…

“Não vi Pelé, mas vi ALLEJO!”

O cara é tão foda que fizeram um documentário sobre ele.

 

Discorda? Concorda? Recorda? Deixe um comentário.

 

Até a próxima!

Quééé!

Compartilhar agrega valor...Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone